domingo, 13 de março de 2011

Um Dom de Deus

   Ontem a noite assisti "Cisne Negro". Chocou-me. Luminou-se um sonho eterno em mim. O filme propriamente dito é maravilhoso, tecnicamente bem feito, atuações maestrais, ou seja, uma obra de arte reflexiva e impactante àqueles que se quebram, se estilhaçam, em busca do alcançar do objeto de desejo de todos nós, a perfeição. E perfeição é o maior desafio do ser, seja para aqueles que desejam ser o melhor entre os iguais, ou mesmo ser o melhor desigual entre as diferenças.
   Ufa! Que filme. Me despertou aquele sonho/desejo de todo artista, ou ao menos da maioria, de viver arte, na arte e para a arte... e morrer nela. Não o morrer trágico, ou precoce, mas ter a visão da vida como uma dramaturgia completa, repleta de drama, melodrama, melodias e danças, onde a tragédia e a comédia não são desafios nem recompensa, e sim somente caminhos a serem percorridos para completar a estrada da vida.
   Ah, assistindo o filme pude sentir o cheiro da fumaça, o calor da luz e o coração indo à boca nas cochias... e estar em cena lembrei-me que é como estar na guerra, em busca da sobrevivência, em busca da “perfeição”. É onde os propósitos se justificam e nos tornamos fortes, talvez como Deus realmente gosta de ver, mas sei que muitas vezes não. Mas o que mais é expressivo é a determinação de um artista executando sua obra. Sejam atores, bailarinos, artistas plásticos, cantores, músicos ou com qualquer aquele que se determine a fazer o seu melhor...aí mora a arte.
   Gente, só sei que velhos sonhos com novas roupagens estão saindo das sombras donde adormeciam em mim, e o silêncio acabou. É tão bom respirar, ver a luz, sentir o coração flutuar e quase parar aproveitando ao máximo cada segundo de vida...
   Cisne Negro. Artistas assistam! Todos assistam e procurem-se nas ansiedades, perturbações, alegrias e sonhos que transcendem da realidade desta obra.
   Enfim, nada a menos que isso me tocou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião. Vamos compartilhar o melhor que temos e humanizar nossos relacionamentos!