quinta-feira, 28 de maio de 2009

UM ENCONTRO COM O AMOR EM MIM


Ontem foi um dia especial para mim, divisor de águas vivas, o encontro do amor inteligente, que é incrivelmente possível àquele que se esforça almejando moldar o meio em que vive.
HunterPatch Adams”(foto). Para alguns, um médico revolucionário que inspira milhares de pessoas ao redor do mundo com sua idéia de que o amor, a alegria, o humor e a criatividade têm que estar presente na boa medicina. O que é verdade, concordo. Mas para mim, na noite de ontem no Teatro Rio Vermelho em Goiânia, vi um homem que encontrou no amor o grande motivo do pra quê se vive. Muito mais do que técnicas, tratamentos ou princípios, ele demonstrou se firmar no amor como sua razão para viver.
Naquele momento, encontrei em mim algo que me encheu de sentido, de motivos, de vontades adormecidas durante o profundo sono das buscas pelas coisas secundárias, terciárias e muitas vezes até profanas da vida. Eu quero minha candeia acesa pelo caminho! Quero brilho nos olhos e trabalho nas mãos. Gente, eu amo gente! Às vezes me irritam, muitas vezes, aliás, mas se eu puder parar e refletir em amor inteligente, perdôo-as e sigamos juntos. Outras vezes fraquejo na persistência ou até mesmo na força física, que me perdoem também, pois estou tentando. Mas desistir nunca!
Minha responsabilidade pelo como está a vida dos outros é muito maior que a responsabilidade pelo como está a minha. Tenho intenção, busco esforçar-me e sou eu mesmo a própria conseqüência, o meio em que vivo é. Decidi garimpar na minha própria vida o que me faz realmente feliz, selecionando o que de bom posso doar e o que de indesejado posso eliminar. A escolha é minha, assim como sobre o caminho de qualquer pessoa, a decisão, a escolha, é sua. Decida agora, todos os dias, e vá em frente. Mas lembrem-se, as conseqüências são de todos nós.

Um comentário:

  1. hoje tem palhaçada?? tem sim senhor! Que alegria imensa poder ser amigo de um humanizador como você. Fico muito feliz por poder saborear deste blog que tem sabor de vida. Quase torci o pescoço quando vi um outdoor na rua dizendo que o Patch Adams estaria aqui, pena que nem pude ir. Mas que bom que você foi. Mano apartir de vc surgirão Patchs, Johns, Moretes, Dricas, que farão a diferença. O amor pelas vidas é algo que contagia. Se permitir tbm quero me ingressar nesta missão de levar sorrisos e vida em ambundancia para as pessoas junto contigo. Grande abraço e um aperto no nariz vermelho. O Blog ta ótimo!

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião. Vamos compartilhar o melhor que temos e humanizar nossos relacionamentos!