sexta-feira, 29 de maio de 2009

DECIDA SEMPRE PELO MAIS IMPORTANTE


Decidi que a coisa mais importante do mundo, deve ser vivenciada por mim e minha família, como, de fato, a coisa mais importante. Falo do AMOR, a pedra fundamental pela qual lutarei e me esforçarei para ensinar a minha amada filha Júlia. Mais importante do que comer, vestir, saber isso ou aquilo, conhecer fulano ou ciclano, saber matemática, física ou mesmo português...

Quero que ela saiba que o amor é o mais importante. Mesmo que por toda sua vida ninguém lá fora lhe confirme isso, os seus estudos do jardim à faculdade não lhe ensinem sobre amar, ou o mercado de trabalho pareça que não ter lugar para o amor, ainda assim, eu insistirei, sempre. Sei que ela entenderá, pois ensinarei na prática, tentarei mostrá-la todos os dias. Sei também que ela amará amar, pois o amor inteligente, neste que confio, é infalível.

Farei ela entender que o amor flui de uma fonte inesgotável, do próprio interior, do buraco de Deus em nós. Neste lugar só cabe o amor, só ele pode entrar, e só ele pode sair. Minha filha entenderá que somente ela tem domínio sobre este território. A ensinarei a deixar este buraco sempre cheio e aberto, transbordante, pois do contrário, minguaria, secaria... morreria.

Ah, quantos vivos mortos nós vemos por todos os lados. Gente em quem nos seus olhos vemos a cratera vazia que se encontra neste espaço sagrado em nós. Gente sem decisão de amar, preocupadas com tantas coisas importantes, mas não com a MAIS IMPORTANTE. Muitas vezes sobrevivendo assim, por não lhes ensinarem, pois os outdoors não falam isso, a televisão então, entrete para o esquecimento do importante, a tecnologia parece somente evoluir sem a presença dele, o AMOR.
Entendo que será um desafio bem maior que os comuns, como uma educação normal segundo os padrões capitalistas deste mundo. Por isso mesmo, farei questão de mostrar a amada Júlia os resultados práticos do amor em mim, isso, não nas coisas que tenho ou não tenho. Creio que quem ama tem todas as coisas e abre mão de tudo, se preciso for, por amor. O resultado prático que falo, é aquele que exercendo este amor, me fortaleço sem precisar dos motivos do mundo. Não é o que está no mundo que me faz feliz, ou mesmo triste, mas sim o que está em mim e que faz toda santa diferença quando me transbordo, por tudo, em qualquer lugar, semeando este tão valioso amor inteligente, incondicional.
É difícil, mas tudo é possível àquele que crê e se esforça.

Tome decisão!

2 comentários:

  1. AMO Vcs! que amor bão de mais da conta!

    ResponderExcluir
  2. Amados amo voces demais !!! o amor perfeito nos uni apesar da distancia...

    vania

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião. Vamos compartilhar o melhor que temos e humanizar nossos relacionamentos!