quarta-feira, 3 de junho de 2009

UM PESCADOR DE IDEIAS


Pra mim tornou-se fato, as ideias são pescadas. E, seja no anzol da reflexão ou na rede dos pensamentos soltos, é preciso ter ciência do poço em que se pesca. Tenho observado isso no meu intenso interior, meu poço apaixonado por descobertas, pelo novo, por beleza. É mais ou menos assim, ele me querendo nele, em paz, pescando. E eu querendo ele, ficar nele, morando... Namorando.
Namoro envolve cumplicidade, conhecimento, busca por ser perfeito, ou ao menos parecer querer ser. Isso devia ser eterno, para que meu poço fluísse como um rio apaixonado por me doar ideias que alimentam não o meu ser, mas meu motivo para isso.
Criar é o princípio consumado de uma ideia. Eu fui pescado no coração de Deus. Quero que meu coração dê peixes, dê frutos, ideias, que proporcionem, nem que seja para uma única pessoa neste planeta, a sensação de ter recebido algo que contribui para poder seguir o caminho e, a cada parada, poder pescar em seu próprio rio de águas vivas que flui daquele coração de Deus e desagua no seu, ininterruptamente.
Então pare um pouco, todo dia. Sei que sua vida é sua, mas os seus dias, são seus? Não responda. Tome atitude! Todo dia é dia para pescar-se no mar de possibilidades que é a sua vida. E existe mais de um trilhão de espécies criativas no seu poço que transformará sua vida e essas ideias pescadas contribuirá para a vida de uma infinidade de pessoas a sua volta.
Boa temporada (eterna) de pesca!

Um comentário:

Comente, dê sua opinião. Vamos compartilhar o melhor que temos e humanizar nossos relacionamentos!