terça-feira, 9 de junho de 2009

MEUS JANEIROS


Quero falar um pouquinho do meu momento transe, do meu momento ponto, da ponte em que me sinto. Não sei se esta é uma fase ímpar, ou se virão outras similares, os mais experimentados que me digam, mas realmente estou na crise, curva dos 30.
A visão que tenho é de estar atravessando uma ponte, mas onde há somente trilhos, e no meio dela tem aquele sinalizador de direção se aproximando, me oferecendo opções para ao menos quatro caminhos diferentes. Que loucura. Muito, mas muito mais angustiante do que quando prestei meu primeiro vestibular. Naquela fase eu não me importava com que caminho seguir, só tinha em mente que devia seguir, meu coração, para onde quer que fosse. Hoje, depois de tirar as máscaras deste meu nobre companheiro de emoções, depois de despir este enganoso coração, sei da importância da decisão do agora.
Por um lado é uma pressão psicológica, pra mim, sem igual. Existencial. Por outro, é uma grande oportunidade para, pelo menos, nos próximos trinta anos, eu construir algo concreto nesta vida terrestre, se é que tal realização seja possível. Poderei escolher, ainda neste dias, uma ou outra habilidade que mais me apraz. Ou ainda, o que é meu desejo, parir uma idéia criativa, abençoada, rentável, que me proporcione angariar as conquistas que vislumbro com a junção dessas habilidades. Sempre apostei nos sonhos, na esperança. É incrível como tudo o que verdadeiramente eu quis, de alguma forma eu conquistei. Pode parecer estranho pelas coisas que você sabe que eu não tenho e nem conquistei. Não que é não gostaria de ter ou conquistar, mas esse poder só é válido quando o meu querer não é uma decisão racional, ou mesmo emocional. Ela é, descobri, espiritual. Sabe, é aquele desejo que é fora do controle. Você não decide se quer, simplesmente brota uma certeza de que aquilo será seu, você estará fazendo aquilo, você vê a realização nas suas mãos.
...como gostaria de viver nesta dimensão, nesta espontaneidade espiritual.
Que Deus me ajude a seguir o caminho pelo qual alcançarei os meus sonhos, os Seus sonhos. Se nenhuma destas linhas ferrenhas da vida for a benção destinada a mim, que Ele me faça voar, e contemplar o mistério do viver com os olhos bem abertos e sóbrios, livres da ilusão.

Um comentário:

  1. Seguir sonhos, e certezas que só você pode ver, não é algo fácil. Porem é algo surpreendente. Quando Deus encontra pessoas que percebem que não estão neste mundo pra ser mais um, Ele o motiva e o capacita. Cabe a nós ouvir sua voz e obedecer. Nossas decisões quando são passadas pela aprovação Dele, é certeira. Que Deus possa te iluminar para que cada decisão sua seja direcionada por Ele. bjomeliga

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião. Vamos compartilhar o melhor que temos e humanizar nossos relacionamentos!