quarta-feira, 24 de junho de 2009

A FÉ QUE FAZ VOAR


Ontem fui a uma palestra ministrada pelo engenheiro aeronáutico brasileiro, Ozires Silva. Líder do grupo que sonhou, criou e fez decolar uma das maiores empresas de aviação do mundo, a EMBRAER.

Foi uma apresentação suscinta de seu currículo, a qual se encontra até mesmo digitando seu nome no google. Porém, um detalhe que os meios de comunicação virtuais talvez não alcancem, é o ingrediente principal da receita necessária para se conquistar algo. Claro, vários atributos são necessários para obter êxito numa escalada, para alcançar um objetivo que seja grandioso, e muitas vezes, travestido de impossível. O ex-ministro, ex-presidente da Petrobras, ex-presidente da Varig e, claro, ex-presidente da EMBRAER, discorreu sobre competência, persistência, preparação, educação, ousadia e tantas outras qualidades e esforços, mas o mais importante e essencial para mim, estava presente em cada passo dado por ele em seu caminho de sucessos, a fé. Pode-se dizer que com as qualidades e os esforços acima descritos você mesmo chegaria ou mesmo chegará a um patamar de conquistas similar ao deste velho e bom homem. Mas tenho certeza que sem fé, estas mesmas qualidade você não alcançaria. Sem fé, seus esforços são inúteis, são sementes sem terra, sem água, sem vida.

As conquistas deste homem, de carne e osso como nós, foram em algumas áreas específicas. Mas a receita para se conquistar sempre terá os mesmos ingredientes. Reflita um pouco sobre os seus afazeres, desde o pequenino ao que você empreende mais esforços. O que você tem realizado que possa constatar que usou da fé para alcançar êxito? Quais desafios você pode fazer para você mesmo, em que possa se aventurar tendo por base a fé?

Ele disse sonhe, seja empreendedor. Acrescento, tenha fé no seu sonho, tenha sonho no seu empreendimento. Sucesso pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião. Vamos compartilhar o melhor que temos e humanizar nossos relacionamentos!